Um incêndio que ocorreu em uma base militar na província de Alberta, Canadá, deixou ao menos sete pessoas mortas e várias outras feridas neste domingo (18/10). O fogo teve início após uma explosão e se espalhou rapidamente devido aos ventos fortes, alcançando áreas além do local de treinamento.
O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, confirmou a tragédia, classificando o incidente como uma das piores tragédias em tempos de paz para as Forças Armadas canadenses em território nacional.
Autoridades locais mobilizaram equipes de emergência para controlar a situação. O ministro da Defesa, David McGuinty, anunciou que se deslocará até a região para acompanhar de perto os desdobramentos do incêndio.
Até o momento, os militares descartam qualquer ligação do acidente com atos terroristas, porém a causa do incêndio ainda está sendo investigada pelas autoridades.
