23.5 C
Brasília
quarta-feira, 24/12/2025

Incêndio destrói galpão de escola de samba no Rio e causa morte

Brasília
nuvens dispersas
23.5 ° C
23.5 °
21.1 °
66 %
1kmh
40 %
qui
29 °
sex
28 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
18 °

Em Brasília

Um fogo de grande intensidade atingiu o galpão da escola de samba Gato de Bonsucesso, localizado na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, no início da tarde desta quarta-feira (24/12).

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h16 e conseguiu controlar o incêndio. Infelizmente, a imprensa local confirmou que um homem que estava em estado grave quando as equipes chegaram ao local faleceu devido às chamas.

Moradores da comunidade registraram vídeos do incidente que mostram as chamas e a densa fumaça. Parte da estrutura do galpão, incluindo o telhado, desabou, e a caixa d’água também foi atingida, segundo informações do site parceiro do Metrópoles, O São Gonçalo.

O fogo ocorreu em uma área de difícil acesso, nos fundos do Batalhão da Maré, cercada por residências, o que aumentou o risco de o fogo se espalhar e dificultou o trabalho das equipes de emergência.

A deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) expressou sua tristeza pelo ocorrido: “Recebo com muita dor a notícia do incêndio na Quadra da Escola de Samba Gato de Bonsucesso. Para quem conhece a escola e a Nova Holanda, sabe que não foi apenas um galpão que queimou, mas o sonho e o esforço de uma comunidade inteira. Força a toda a família Gato de Bonsucesso!”

O deputado Rick Azevedo (PSOL-RJ) também manifestou apoio: “É muito doloroso ver uma escola de samba sofrer uma perda dessa magnitude. O incêndio destruiu meses de trabalho e o esforço de muitas pessoas simples que vivem do carnaval. Quando uma escola é afetada, quem sofre primeiro são os trabalhadores. Minha solidariedade à G.R.E.S. Gato de Bonsucesso. O samba é resultado de muita luta, e isso causa muita tristeza.”

Veja Também