Incêndio de grandes proporções destrói shopping popular na região do Brás, no centro de São Paulo. As chamas no Shopping Central das Fábricas, que toma todo o quarteirão formado pelas Ruas Rodrigues dos Santos, Roque Victor Vasto, da Praia dos Lavradores e Sílvio Penteado, começaram pouco antes da meia noite desta quarta-feira (23).
O Corpo de Bombeiros enviou 27 equipes da Capital e de Guarulhos com um total de 70 homens, para os trabalhos de combate às chamas. Segundo as primeiras informações, três pessoas, que estavam no prédio quando o fogo começou, foram resgatadas com sinais de intoxicação por inalação de fumaça.
Segundo o comando, elas foram atendidas em Unidades de Resgate no próprio local e apenas uma, do sexo masculino, precisou ser encaminhada ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas.
O teto do shopping e parte da fachada desabaram. As chamas foram consideradas confinadas pouco depois da uma hora desta madrugada, mas ainda não estavam totalmente apagadas.
A área continua isolada para os trabalhos dos policiais, com populares, lojistas e profissionais de imprensa acompanhando à distância.
A CET, a Defesa Civil e a Eletropaulo também foram acionadas.
Este incêndio ocorre menos de 24 horas após outro incêndio, na mesma região, que destruiu uma oficina clandestina de costura onde bolivianos trabalhavam e residiam, localizada na Avenida Celso Garcia com Rua Bresser. No primeiro caso, quatro pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore – Jovem PAn