Um incêndio de grandes proporções atingiu um condomínio residencial com mais de 2 mil unidades no bairro de Tai Po, em Hong Kong, causando ferimentos em pelo menos três pessoas e deixando dezenas de residentes presos. O fogo começou por volta das 15h (horário local) desta quarta-feira, 26 de novembro. Às 17h, os bombeiros ainda não conseguiram controlar as chamas.
Imagens mostraram repetidas explosões e um incêndio em andaimes na região do condomínio Hung Fuk Court, em Tai Po, com muitos moradores em perigo no local. As chamas tiveram origem nos andaimes de bambu usados para a reforma do prédio, e fotos divulgadas nas redes sociais ilustram uma fumaça densa e escura subindo ao céu.
O complexo é composto por oito torres residenciais. Dois moradores foram resgatados com queimaduras, e um bombeiro também precisou de atendimento após ser atingido pelo fogo. Até o momento, as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.
Inicialmente, as autoridades locais classificaram o incêndio como um alarme de nível 1, mas devido à propagação do fogo, a avaliação foi elevada para o nível 4, sendo que a escala vai até cinco.
Para garantir a segurança, todas as vias ao redor do condomínio foram bloqueadas pelo Departamento de Transportes, impedindo o acesso de veículos e pedestres nas proximidades do incêndio.
