Uma senhora de 93 anos, que teve seu salário retirado pelo próprio filho, apresentava sinais visíveis de demência e desidratação quando foi encontrada na última quinta-feira (3/7). Conforme relata a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa (Decrin) do Distrito Federal, desde julho de 2020, o homem se apropriava do pagamento mensal de mais de R$ 30 mil para seu benefício próprio.
Ele também exercia violência psicológica contra a esposa, impedindo-a de manter contato com o outro filho.
O suspeito foi detido na quinta-feira, porém foi liberado após audiência de custódia realizada no sábado (5/7). Não foram aplicadas medidas protetivas pelo juiz nessa audiência. Entretanto, o outro filho da idosa solicitou medidas legais de proteção.
A idosa recebeu atendimento hospitalar e já teve alta após cuidados emergenciais. Atualmente, ela está sob a proteção do outro filho, que providenciou uma residência para ela e contratou uma equipe de cuidadoras 24 horas, conforme informou a delegada-adjunta, Cynthia Cristina de Carvalho Silva.