Depois de uma alta expressiva na sessão anterior, o Ibovespa registra ligeira queda de 0,02% a 106.606 pontos nesta terça-feira (3)
São Paulo – Depois de uma alta expressiva na sessão anterior, o Ibovespa oscilava sem direção definida na primeiras hora de negociação desta terça-feira (3). Com a expectativa de sinais claros de redução de juros frustradas depois da reunião dos bancos centrais das sete principais economias do mundo (grupo chamado de G7), o otimismo de ontem deu lugar a incertezas. Em comunicado, as autoridades monetárias disseram apenas que vão tomar medidas de estímulo para ajudar os países afetados a lidar com a epidemia do coronavírus, sem dar mais detalhes.
“Talvez o mercado estivesse esperando um pouco mais de objetividade e menos promessas”, disse Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset.
Na manhã desta terça-feira, as ações da Vale subiam forte ainda repercutindo a alta do minério de ferro e davam sustentação ao principal índice da B3. Às 11h, o Ibovespa recuava 0,04% e ficava em 106.560,23 pontos, após chegar a bater 107.216 pontos mais cedo.
Depois da nota oficial divulgada por representantes do Japão, Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, entre outros, os principais indicadores no exterior reduziram a alta. Pouco antes das 10h, o índice Stoxx Europe subia 2%, mas reduziu o ritmo para 1,27% por volta das 10h15.