Governador do DF já tinha consulta agendada para acompanhamento médico após a realização da videolaparoscopia no abdômen
O governador Ibaneis Rocha (MDB) retornou nesta quarta-feira (03/06) ao Hospital DF-Star, localizado na Asa Sul, para realizar exames após ser submetido a uma videolaparoscopia no abdômen em 26 de maio (quarta-feira).
De acordo com o Palácio do Buriti, a consulta já estava marcada com a equipe médica que coordenou a cirurgia realizada no chefe do Executivo após ele ter sentido dores abdominais agudas. Na oportunidade, os especialistas encontraram uma perfuração intestinal, possivelmente causada por um pedaço de osso de galinha.
Não há confirmação se Ibaneis permanecerá internado ou se retornará para casa ainda hoje. Segundo o GDF, a informação só poderá ser dada após a avaliação do quadro clínico de saúde do político.
Na manhã desta quarta, o governador chegou a relatar a pessoas próximas desconforto na região operada, mas optou pelo uso de analgésico. Como a consulta já estava marcada, preferiu esperar a conversa com os especialistas para comunicar o ocorrido.