O governador Ibaneis Rocha reabriu nesta segunda-feira (25) a 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul, que passou por uma grande reforma e ampliação com investimento de quase R$5 milhões. A antiga delegacia datava de 1983.
A reforma incluiu a troca completa das instalações elétricas e hidráulicas, novos pisos, banheiros reformados e uma fachada modernizada com a nova identidade visual da polícia.
O espaço da delegacia aumentou de 581 m² para 933 m², quase 60% a mais, permitindo criar áreas especiais para atendimento de mulheres, menores de idade, advogados, policiais militares e pessoas detidas.
Ibaneis lembrou que, antes de assumir o governo, trabalhou para melhorar a segurança pública no Distrito Federal, incluindo a reabertura das delegacias para funcionamento 24 horas.
Ele também destacou as mais de 4 mil nomeações nas polícias Civil e Militar durante sua gestão, com mais nomeações previstas para o fim do ano.
O governador anunciou ainda que, em 45 dias, será inaugurada a delegacia da Polícia Civil no Sol Nascente, uma região com mais de 100 mil habitantes que ainda não tinha uma unidade policial.
O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, falou sobre o reforço do trabalho das forças policiais e destacou que o Distrito Federal é a segunda capital mais segura do país, atrás somente de Florianópolis, apesar das grandes diferenças entre as cidades.
Sandro afirmou que o DF está se tornando um modelo de segurança pública para o restante do Brasil.