25.5 C
Brasília
sábado, 22/02/2025

Ibaneis libera R$ 15 milhões para Fundo de Saúde da PM

Brasília
céu limpo
25.5 ° C
26.5 °
25.5 °
57 %
5.1kmh
0 %
sáb
28 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
27 °

Em Brasília

Medida foi postada em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira, após policiais ficarem sem atendimento no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama

(crédito: Arquivo Pessoal)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), liberou R$ 15 milhões em crédito suplementar para o Fundo de Saúde da Polícia Militar do DF nesta sexta-feira (9/10). Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (9/10).

O montante sairá da reserva de contingência do Distrito Federal destinado à assistência médica e odontológica dos policiais militares e seus dependentes legais.

No início do mês, a PMDF anunciou que suspenderia o atendimento dos conveniados da corporação e seus familiares no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. As famílias dos PMs estão agendando para a tarde de segunda uma manifestação em frente ao QG da corporação, no Setor Policial Sul.

A suspensão inclusive motivou manifestações de familiares de policiais militares, em frente ao QG da corporação no Setor Policial Sul, pela retomada dos atendimentos.

Veja Também