26.5 C
Brasília
quarta-feira, 28/01/2026

Ibaneis autoriza hospital infantil em São Sebastião

Brasília
céu pouco nublado
26.5 ° C
26.5 °
26.5 °
57 %
4.6kmh
20 %
qua
27 °
qui
27 °
sex
25 °
sáb
24 °
dom
23 °

Em Brasília

O governador Ibaneis Rocha do Distrito Federal deu autorização nesta quarta-feira (28) para começar o projeto do novo hospital em São Sebastião. O investimento previsto é de R$ 165,9 milhões, e a empresa Novacap será responsável pela construção após a licitação.

A empresa Porto Belo Engenharia e Comércio Ltda, que venceu a licitação, tem 12 meses para concluir os estudos necessários. Após isso, a obra começará com o contrato integrado chamado RDC (Regime Diferenciado de Contratações).

O hospital ficará na Área Especial 05, no Alto Mangueiral, perto da entrada da cidade na descida do Morro da Cruz. Será um hospital especializado em atendimento infantil para a Região Leste de Saúde. A unidade terá 14 serviços principais e 100 leitos: 60 para adultos, 30 para crianças e 10 de UTI, beneficiando cerca de 160 mil moradores de São Sebastião, que hoje não tem hospital próprio.

Ibaneis Rocha ressaltou os investimentos que estão sendo feitos em saúde no Distrito Federal: “Temos dado muita atenção à área da saúde. O último hospital construído em Brasília tem cerca de 16 anos, mas estamos reformando e criando várias unidades”, afirmou o governador. Ele também citou outros projetos, como hospitais no Recanto das Emas e no Guará, além da entrega de sete unidades de pronto-atendimento ainda neste ano.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, destacou a importância da obra: “Este hospital completo vai melhorar muito a qualidade de vida da população de São Sebastião”.

O administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos, explicou que essa construção atende a um pedido da comunidade que existe há mais de 30 anos: “Essa é a maior obra social da história de São Sebastião, especialmente para as crianças, pois a cidade tem muitos jovens e pequenos”.

Moradores da região, como a gerente de loja Silésia Braga, de 47 anos, mostraram apoio ao projeto: “Essa obra é muito importante para todos. São Sebastião precisa desse hospital e estamos esperançosos que ele fique pronto logo. Além disso, trará melhorias para a cidade, como pavimentação”, disse.

Veja Também