A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) cumpriu uma ordem judicial para desocupar o antigo Hotel Colorado, no centro de Taguatinga. O prédio estava em reforma e foi evacuado pacificamente graças à ação conjunta de vários órgãos do Governo do Distrito Federal.
A operação começou às 6h da manhã, contando com a PMDF, Secretaria de Desenvolvimento Social, Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e outros grupos. O objetivo principal foi dialogar e negociar, o que levou os ocupantes a saírem de forma voluntária, cumprindo a decisão da justiça sem a necessidade de uso da força.
Durante o processo, alguns ocupantes tentaram dificultar a ação cobrindo o rosto e armando barricadas. A PMDF agiu com técnica e priorizou sempre a negociação, o que ajudou a restaurar a ordem rapidamente e seguir com a desocupação com segurança.
Por volta das 9h, o local estava completamente vazio. Equipes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Policiamento com Cães fizeram uma varredura para garantir a segurança e a completa desocupação do hotel. Um representante do grupo que ocupava o local também participou da ação.
O transporte das pessoas e seus pertences foi organizado pelo dono do hotel.
A PMDF destacou que o sucesso da operação veio do planejamento cuidadoso e da condução estratégica das equipes, que cumpriram a ordem judicial respeitando os direitos humanos e a segurança de todos.
Informações fornecidas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

