Murilo Galdino destaca que alguns estabelecimentos já utilizam voluntariamente essa medida.
O Projeto de Lei 632/25 propõe que hotéis, pousadas e outros serviços turísticos de médio e grande porte ofereçam pulseiras de identificação para crianças e adolescentes. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados e visa alterar a Lei Geral do Turismo.
As pulseiras devem ser feitas de material resistente à água e ao uso contínuo, garantindo conforto e segurança. Elas terão informações essenciais, como:
- nome da criança ou adolescente, para menores de 14 anos;
- nome do responsável;
- telefone do responsável;
- localização dentro do estabelecimento, como número do quarto.
Murilo Galdino, autor da proposta, afirma que essa prática já demonstra eficácia na proteção de crianças e adolescentes em locais turísticos e de lazer.
O projeto será analisado pelas comissões de Turismo, Constituição e Justiça e Cidadania, e precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado para se tornar lei.

