18.5 C
Brasília
domingo, 21/12/2025

Hospital de Taguatinga, no DF, tem vazamento de esgoto em UTI neonatal

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.9 °
18.1 °
95 %
1.5kmh
75 %
dom
30 °
seg
24 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
20 °

Em Brasília

Equipes da Vigilância Sanitária do Distrito Federal identificaram nesta quinta-feira (8) um vazamento de esgoto na UTI neonatal do Hospital Regional de Taguatinga. Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que o problema foi de vazamento de água, e que o reparo seria feito ainda durante a noite.

Na manhã de quarta-feira (7), a unidade ficou sem abastecimento de água durante quatro horas. Segundo a secretaria, um problema na bomba que abastece o hospital causou o transtorno. Mesmo após o restabelecimento, áreas essenciais como pronto atendimento, centro cirúrgico e consultórios médicos foram prejudicadas.

No final da semana passada, outras três unidades de saúde do DF tiveram problemas com encanamento. Faltou água nos banheiros do Hospital de Base. As bombas de abastecimento também apresentaram problemas no hospital do Paranoá, afetando aparelhos de raio-X e o sistema de internações.

Em Ceilândia, também no fim de semana, o hospital regional teve um entupimento na rede de esgoto, causando o retorno dos dejetos. O problema durou cerca de cinco horas no local.

Fonte: G1

Veja Também