18.5 C
Brasília
quinta-feira, 11/09/2025

Homem tenta subir rampa do Planalto duas vezes e é preso

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
52 %
0kmh
0 %
qui
31 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
27 °

Em Brasília

RAQUEL LOPES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)
– Um homem tentou entrar no Palácio do Planalto duas vezes durante a madrugada desta quarta-feira (10) e foi detido pela Polícia Militar.

O incidente aconteceu na mesma semana do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete envolvidos no caso do golpe. Por isso, a segurança na área central de Brasília foi reforçada.

De acordo com a polícia, as tentativas ocorreram por volta de 0h30 e 3h30. Os policiais reconheceram o homem, que já participou de atos parecidos anteriormente.

Na primeira vez que foi abordado, ele parecia estar desorientado mentalmente, conforme relatado pela PM. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi chamado para prestar atendimento.

Após uma avaliação inicial, a médica responsável decidiu que o homem não precisava ser levado para o hospital imediatamente, pois não havia risco grave à saúde. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

Mais tarde, por volta das 3h30, a Polícia Militar voltou a ser acionada para ajudar na condução do mesmo homem à Polícia Federal após sua segunda tentativa de invasão.

Na terça-feira (9), a Polícia Militar do Distrito Federal também prendeu um homem suspeito de ter incendiado banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios.

A Polícia Civil informou que esse incidente não está relacionado com o julgamento em curso. A suspeita é que ele tenha colocado fogo para recuperar e vender o metal dos banheiros queimados.

Veja Também