RAQUEL LOPES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um homem tentou entrar no Palácio do Planalto duas vezes durante a madrugada desta quarta-feira (10) e foi detido pela Polícia Militar.
O incidente aconteceu na mesma semana do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete envolvidos no caso do golpe. Por isso, a segurança na área central de Brasília foi reforçada.
De acordo com a polícia, as tentativas ocorreram por volta de 0h30 e 3h30. Os policiais reconheceram o homem, que já participou de atos parecidos anteriormente.
Na primeira vez que foi abordado, ele parecia estar desorientado mentalmente, conforme relatado pela PM. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi chamado para prestar atendimento.
Após uma avaliação inicial, a médica responsável decidiu que o homem não precisava ser levado para o hospital imediatamente, pois não havia risco grave à saúde. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
Mais tarde, por volta das 3h30, a Polícia Militar voltou a ser acionada para ajudar na condução do mesmo homem à Polícia Federal após sua segunda tentativa de invasão.
Na terça-feira (9), a Polícia Militar do Distrito Federal também prendeu um homem suspeito de ter incendiado banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios.
A Polícia Civil informou que esse incidente não está relacionado com o julgamento em curso. A suspeita é que ele tenha colocado fogo para recuperar e vender o metal dos banheiros queimados.