Um detento que é investigado pelo homicídio do policial penal Euler Oliveira Pereira, 42 anos, em um hospital de Belo Horizonte, Minas Gerais, escapou do local trajando a farda do agente de segurança pública.
O acusado foi identificado como Shaylon Cristian Ferreira Moreira, 24 anos. Segundo informações, ele teria tomado a arma do policial e disparado contra ele. O suspeito foi visto saindo da unidade hospitalar usando o uniforme de Euler.
O policial estava fazendo a escolta do preso, que estava recebendo atendimento médico no Hospital Luxemburgo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Euler foi atingido por tiros efetuados com sua própria arma, que foi tomada pelo detento enquanto ele estava internado.
O Hospital Luxemburgo comunicou que ativou o protocolo de emergência para tentar reanimar o policial, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos.
“Assim que a situação foi percebida, a equipe médica iniciou o protocolo de emergência com código azul, oferecendo atendimento imediato e esforços para reanimar a vítima”, declarou o hospital.
A unidade de saúde ressaltou que a responsabilidade pela escolta e controle dos presos é da Polícia Penal de Minas Gerais e que prontamente notificou as autoridades de segurança após o incidente.
O Hospital Luxemburgo manifestou profundo pesar pelo falecimento do agente penal e solidariedade aos seus familiares, colegas e amigos, confirmando que continuará colaborando com as investigações em andamento.
A reportagem buscou contato com as assessorias das polícias Militar e Civil de Minas Gerais, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue disponível para atualizações.