24.5 C
Brasília
quinta-feira, 11/12/2025

Homem suspeito de jogar mulher de prédio em São Paulo vai ao velório no Ceará e chora no caixão

Brasília
trovoada
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
65 %
3.1kmh
40 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
20 °
ter
19 °

Em Brasília

Alex Leandro Bispo dos Santos, 40 anos, é o homem preso suspeito de matar a companheira Maria Katiane Gomes da Silva, 25 anos. Ele esteve presente no velório dela no Ceará e foi visto chorando junto ao caixão, segundo um vídeo que circula nas redes sociais.

Maria Katiane faleceu na madrugada do dia 29 de novembro após cair do décimo andar do prédio onde moravam, na Vila Andrade, zona oeste de São Paulo. Natural de Crateús, no Ceará, ela foi velada em sua cidade natal no dia 1º de dezembro. O suspeito, Alex Leandro, foi preso temporariamente por 30 dias em 9 de dezembro, acusado de feminicídio.

Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram que naquela noite Alex Leandro teria agredido Maria Katiane na garagem e no elevador. O corpo da mulher foi encontrado em uma área do prédio.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele negou ter agredido fisicamente a companheira e disse que houve apenas uma discussão.

A Polícia Civil informou, em nota, que as investigações continuam no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), aguardando a conclusão dos exames periciais. Caso seja necessário, a prisão poderá ser prorrogada.

Alex Leandro relatou que eles retornaram de uma festa de madrugada e tiveram uma discussão porque Maria Katiane comprou passagens para um cruzeiro com embarque previsto para 27 de dezembro. Ela teria se irritado por ele planejar passar o natal com seu filho de outro relacionamento, adiando a viagem.

Segundo ele, a mulher se trancou no banheiro, tendo sido necessário arrombar a porta para retirar Maria Katiane. Depois, ele disse que ouviu um grito e um barulho ao ir para o quarto e, ao olhar pela sacada, viu ela caída no chão.

Ele afirmou que tentou reanimá-la até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.

Veja Também