Discussão teria sido motivada por excesso de barulho provocado pelo vizinho, que era inquilino da vítima. Agressão foi no final de janeiro.
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão contra um homem suspeito de deixar a vizinha cega, após uma discussão, na Vila Basevi, em Sobradinho II. A briga, em 28 de janeiro, teria sido motivada pelo excesso de barulho provocado pelo rapaz, que morava no mesmo lote e era inquilino da vítima há cerca de um ano.
O agressor e a vítima têm 35 anos. Segundo a polícia, o genro da mulher reclamou do barulho que o homem fazia, por volta das 5h, ao correr no quintal para brincar com o cachorro.
O genro também teria dito que tinha criança pequena em casa, e reclamado da gritaria que o inquilino fazia durante as relações sexuais com a esposa. Os dois entraram em luta corporal e o genro deu um soco no rosto do acusado.
Segundo a investigação, o homem preso nesta sexta pegou uma faca e uma barra de ferro pontiaguda. O genro se trancou em casa com a filha e a sogra, mas o inquilino começou a bater com a barra de ferro na porta.
Na tentativa de impedir que o homem invadisse a casa, a mulher foi atingida pela lança no olho esquerdo. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Sobradinho e perdeu a visão.
À época, os envolvidos na briga foram levados por policiais militares para a 13ª DP (Sobradinho I) e liberados. Segundo a Polícia Civil, investigadores souberam que o agressor estava planejando sair do DF e, com isso, foi pedida a prisão dele.
A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. O homem foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil e indiciado por lesão corporal gravíssima, com pena de 2 a 8 anos de prisão.