O Tribunal do Júri do Recanto das Emas decidiu que Edivan Ribeiro da Rocha deve cumprir 10 anos, 3 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado por tentar matar um vizinho usando uma faca durante uma briga.
O caso aconteceu em 12 de fevereiro de 2024, no Setor Habitacional Água Quente. A briga começou à tarde, e logo depois Edivan saiu de casa com uma faca tipo peixeira e foi atrás do vizinho, surpreendendo-o na rua.
Ataque violento interrompido por acaso
A vítima tentou se defender e contou com a ajuda de um amigo, que conseguiu parar parte do ataque. Mesmo assim, o agressor conseguiu ferir o vizinho com a faca. O ataque só acabou porque a lâmina da faca quebrou, impedindo que os ferimentos fossem mais graves.
O homem ferido foi levado ao hospital e recebeu cuidados médicos. O tribunal considerou que a violência usada no crime foi cruel, o que aumentou a pena de Edivan.
Além disso, a Justiça decidiu que Edivan não poderá recorrer em liberdade e deve começar a cumprir a pena imediatamente no sistema prisional do Distrito Federal.