O sujeito suspeito de ter assassinado um soldado do Exército dentro de uma barbearia em Planaltina de Goiás, localizada na região do Entorno do Distrito Federal, foi capturado na quinta-feira (23/10) em um ônibus interestadual, em Araçatuba (SP). A prisão aconteceu durante a Operação Sentinela das Estradas, conduzida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
O investigado, identificado como Lucas Marques Alves, estava sendo procurado pela Polícia Civil de Goiás por conta do homicídio de Matheus da Silva Barreto. O crime ocorreu em uma barbearia em Planaltina, no dia 31 de maio do ano anterior.
De acordo com a polícia da região, o assassinato foi cometido por engano: Lucas Alves pretendia matar o proprietário da barbearia, mas errou o alvo e acabou matando Matheus, que estava sendo atendido no momento pelo barbeiro.
Detalhes da prisão
Durante uma fiscalização de rotina da Operação Sentinela das Estradas, um ônibus que viajava de Araçatuba para Belo Horizonte foi abordado na rodovia MG-050, nas proximidades da cidade de Passos (MG), no sul do estado.
Ao ser abordado, Lucas apresentou documentos falsos e usava o nome do próprio irmão para tentar despistar a polícia.
A ordem de prisão foi emitida pela 1ª Vara Criminal de Planaltina. Após a captura, o fugitivo foi conduzido para a Delegacia de Passos e deverá ser transferido para Goiás em breve.
