25.5 C
Brasília
terça-feira, 02/09/2025

Homem que atirou contra a polícia e fugiu para a mata é capturado

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
26.5 °
25.5 °
39 %
7.7kmh
40 %
ter
27 °
qua
26 °
qui
26 °
sex
30 °
sáb
31 °

Em Brasília

Policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) conseguiram prender um homem de 49 anos que disparou contra a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), feriu um jovem de 25 anos e se refugiou em uma área de mata próxima. O confronto aconteceu no domingo, 31 de agosto, na região da Estrutural.

Durante um patrulhamento de rotina, uma mulher solicitou ajuda à equipe da 15ª Companhia da PM, informando que o filho havia sido atingido por tiros e que o autor dos disparos teria se escondido próximo a um lava-jato.

Os militares realizaram buscas intensas e localizaram o suspeito usando uma balaclava. Este efetuou um disparo contra a equipe, que não foi bem-sucedido em atingir os policiais, e empreendeu fuga em direção à mata.

O jovem atingido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base, porém o estado atual de saúde dele não foi divulgado.

Detenção

O indivíduo foi preso pela Polícia Civil e foi formalmente acusado de tentativa de homicídio qualificado, caracterizado por emboscada.

As investigações indicam que a desavença entre o acusado e as vítimas começou no final de julho, após o suspeito acusar o jovem de roubo de equipamento sonoro e uma extensão elétrica. Apesar da detenção inicial de mãe e filho, ambos foram soltos após audiência de custódia. Sentindo-se injustiçado com a decisão, o homem começou a perseguir e ameaçar a família repetidamente.

No decorrer de agosto, várias ameaças e agressões foram reportadas, incluindo agressões físicas contra a mãe do jovem, que sofreu até mesmo uma lesão no joelho causada por uma faca.

Na madrugada do dia do incidente, o suspeito teria invadido a residência das vítimas e atirado contra o jovem, acertando sua região abdominal.

Ficha criminal

  • 2009 – Porte ilegal de arma de fogo;
  • 2014 – Ameaça;
  • 2019 – Estupro de vulnerável;
  • 2019 – Ameaça;
  • 2022 – Ameaça;

Além disso, consta em registros como autor de lesão corporal em termo circunstanciado e também aparece como vítima em dois inquéritos diferentes.

Veja Também