Policiais do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33) apreenderam drogas e munições durante uma festa na AR 17 de Sobradinho II na madrugada de sábado (4).
A equipe foi chamada por causa de denúncias de som alto, uso de drogas e um homem armado no local.
Ao chegarem, os policiais encontraram o ambiente barulhento, com música alta e vários carros parados na rua. Depois de várias tentativas de falar com os presentes, a festa foi interrompida quando a música parou por um momento.
Quando abriram o portão, os policiais perceberam movimentação estranha dentro da casa. Algumas pessoas fugiram pelos fundos e outras jogaram fora pacotes com drogas e objetos para usar por inalação.
Durante a revista, o Gtop 33 achou 13 porções de cocaína com um dos participantes.
No chão, foram encontradas também quatro porções de maconha, quatro de cocaína, um frasco de lança-perfume e duas balas disparadas de arma calibre .380, que o mesmo homem assumiu serem seus.
Apesar da denúncia mencionar uma arma de fogo, nenhuma foi encontrada nas buscas feitas na casa e nos convidados.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), vários presentes têm passagens pela polícia, mas nenhum tinha prisão em aberto.
O homem que admitiu ser dono das drogas e das munições foi levado para a 35ª Delegacia de Polícia, onde ele foi registrado por tráfico de drogas.