Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Ceilândia, suspeito de tentar matar a ex-companheira após agredi-la dentro de um carro. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (29), depois que a polícia o encontrou fora do Distrito Federal.
Segundo a investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, pela 23ª Delegacia de Polícia, a vítima, de 41 anos, tinha um relacionamento de cerca de dois anos com o homem. Após o término, ele passou a agir de maneira agressiva, marcado por ciúmes excessivos.
O incidente mais grave ocorreu na noite de 28 de dezembro, quando a mulher dirigia do Sol Nascente para o Setor O e o ex-companheiro estava no banco do passageiro. Durante o trajeto, ele começou a insultá-la e, ao ser pedido que saísse do carro, recusou, iniciando agressões físicas.
O agressor usou um retrovisor arrancado do carro e um alicate de unha para atacar a vítima, ao mesmo tempo em que dizia ameaças de morte. Ela foi puxada para fora do banco do motorista, conseguiu pular do veículo em movimento e pediu ajuda na rua.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi encontrado no dia seguinte em Águas Lindas de Goiás e levado à delegacia. Ele foi preso por ameaça, injúria e tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha.
A vítima recebeu atendimento no Hospital Regional de Ceilândia e está em recuperação. O agressor já tinha antecedentes por violência doméstica contra outra mulher, o que agravou o caso.

