O Tribunal do Júri de Brasília condenou Ednei Moreira de Jesus a quase 10 anos de prisão em regime fechado por tentar matar um vizinho por motivos banais. O crime aconteceu em 19 de novembro de 2017, na Cidade Estrutural.
Ednei Moreira de Jesus morava perto da sogra da vítima, uma mulher de 38 anos, e era conhecido na área por causar incômodos frequentes. Quando a esposa do vizinho falou com ele sobre seu comportamento, ele reagiu mal, agrediu a mulher e depois pegou um facão, fazendo com que ela precisasse fugir para se proteger.
Ataque com facão e antecedentes criminais
Mais tarde, quando o marido da mulher tentou conversar com Ednei Moreira de Jesus, ele o perseguiu com o facão e golpeou o pescoço do vizinho. Mesmo ferido, o homem conseguiu se defender e escapar. A acusação mostrou que o ataque foi porque Ednei não gostou de ser confrontado, um motivo considerado fútil.
Ednei Moreira de Jesus já tinha um longo histórico criminal e era visto como perigoso na comunidade. Ele vai começar a cumprir a pena imediatamente e não pode recorrer da sentença em liberdade.