O corpo de uma mulher, identificada como Carolaynne Ferreira Santos, 23 anos, foi descoberto decapitado e enterrado no quintal de uma residência em Pedro Canário (ES), na manhã desta quarta-feira (20/8). O marido dela, Jocicleberson de Jesus Rodrigues, de 28 anos, foi preso, confessou o crime e afirmou ter guardado a cabeça da vítima.
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) recebeu informações da tia de Carolaynne, que denunciou o desaparecimento da sobrinha. Ela relatou que viu a jovem pela última vez no sábado (16/8) e que por aplicativo de mensagens recebeu uma mensagem indicando que ela estava bem na terça-feira (19/8), mas desde então não conseguiu mais contato.
Ao chegar na casa da vítima no bairro Camata, os policiais não tiveram resposta dos moradores, encontrando somente um cachorro pitbull no local e instrumentos suspeitos como uma pá e uma enxada. Próximo ao banheiro, foram notados respingos vermelhos e durante a escavação no quintal foi encontrado um pé da vítima emergindo do solo, o que levou à chamada da perícia.
O suspeito foi localizado no mesmo bairro e detido após intervenção militar para protegê-lo de uma multidão hostil. Ele admitiu ter tirado a vida da esposa, enterrado o corpo e mantido a cabeça consigo.
Jocicleberson relatou que a vítima queria se separar devido a desentendimentos no relacionamento. Na casa, a polícia recolheu uma faca supostamente utilizada no crime e o celular danificado da vítima encontrado próximo ao corpo.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de São Mateus, onde foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). O corpo de Carolaynne foi conduzido à Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares para necropsia, sendo posteriormente entregue aos familiares.
Carolaynne deixa dois filhos: uma menina de 10 anos e um bebê de sete meses, que também é filho do acusado. O casal esteve casado por três anos.