Iran Mendonça Junior, suspeito de lançar um coquetel molotov na residência de um ex-funcionário da mãe dele, foi detido nesta terça-feira (8/7). O indivíduo foi encontrado por agentes da 20ª Delegacia de Polícia (Gama) seis dias após ser registrado em vídeo cometendo o ato criminoso.
O homem foi capturado em flagrante em outras três ocasiões provocando incêndios no local.
No vídeo, o suspeito aparece com o rosto coberto, virando uma esquina. Em determinado momento, retira um artefato incendiário de uma sacola, acende-o e arremessa o coquetel molotov na direção da residência. Em seguida, lança outro artefato no terreno e foge correndo.
Motivação do ataque
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, Iran mantém um conflito com a vítima, que moveu uma ação trabalhista contra a mãe dele, buscando verbas salariais.
Por conta disso, o suspeito passou a ameaçar o ex-funcionário, tendo atacado a residência da vítima com coquetéis molotov em quatro ocasiões diferentes.
Em todas as tentativas, a ação ocorreu durante a madrugada ou no final da noite.
A Polícia Civil informou que as casas envolvidas são próximas e pequenas, o que aumenta o risco de um incêndio de grande proporção.
Até agora, foram registrados apenas danos materiais, mas há perigo iminente de consequências mais graves, conforme relata a corporação.