Policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brazlândia, capturaram José Cláudio da Silva, que estava foragido após ser acusado de disparar contra a residência da ex-companheira e ameaçá-la de morte. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (22/10), na mesma área onde o batalhão atua.
O homem era procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 18ª Delegacia de Polícia, desde segunda-feira passada (20/10). José Cláudio está sob investigação por violar medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça.
Mesmo estando proibido de se aproximar da vítima, o suspeito se dirigiu até a casa da ex-companheira em Brazlândia, onde efetuou disparos de arma de fogo e proferiu ameaças de morte.
Dada a gravidade da situação, a equipe da 18ª DP solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva e busca domiciliar para o investigado.
Na execução das ordens judiciais, a polícia fez buscas na residência de José Cláudio, porém tanto ele quanto a arma utilizada nos disparos não foram encontrados no local.