Uma idosa de 82 anos foi violentamente atacada durante uma tentativa de roubo na tarde desta quarta-feira (3/9), no bairro Austin, em Nova Iguaçu, região da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O agressor, identificado como Henrique Barbosa da Silva, de 26 anos, foi capturado em flagrante pela Polícia Civil.
Segundo a investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, a vítima estava atendendo em seu comércio quando Henrique, que já havia sido vizinho da idosa, entrou no local, sentou-se no balcão e começou a derrubar objetos no chão.
Em seguida, ele arremessou uma garrafa de refrigerante contra o rosto da comerciante, que ficou desorientada. Logo após, o agressor dirigiu-se ao freezer, pegou algumas cervejas e fugiu do estabelecimento.
Aborrecido com a reação da idosa, Henrique voltou, segurou a vítima pelo braço e começou a xingá-la. Contudo, ao tentar escapar novamente, foi contido por moradores, que chamaram a polícia.
A delegada responsável pela Deam, Mônica Areal, descreveu o suspeito como “um criminoso covarde”. “Ele é um criminoso covarde que agora está preso e será encaminhado ao sistema prisional”, afirmou a delegada.
Henrique foi acusado de tentativa de roubo e lesão corporal, estando atualmente à disposição da Justiça. Até o momento, a defesa do acusado não foi contactada. O espaço permanece aberto para possíveis manifestações.