Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) prenderam um homem de 19 anos na tarde desta segunda-feira (21/7), acusado dos crimes de pedofilia e extorsão.
Durante a execução de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os policiais apreenderam vários dispositivos eletrônicos, incluindo celulares, pen drives e computadores. Em tais aparelhos, foram encontrados diversos arquivos contendo pornografia infantil.
Segundo as investigações, o homem utilizava redes sociais e jogos online para se aproximar de menores de idade. Após o primeiro contato, ele enviava fotos e vídeos de teor erótico para as vítimas, posteriormente extorquindo dinheiro e fazendo ameaças.
O acusado possui um histórico criminal extenso, que inclui violência doméstica e três registros de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil suspeita que ele integre uma rede internacional dedicada a esse tipo de crime. As vítimas foram identificadas não somente na região do Recanto das Emas, mas também em outras áreas administrativas do Distrito Federal, como Gama e Samambaia, além de vítimas também localizadas no estado da Bahia.