Um homem de 38 anos faleceu após supostamente ter sido picado pela aranha de estimação que adquiriu algumas semanas antes pela internet. O incidente ocorreu em Prescot, uma cidade em Merseyside, Inglaterra.
De acordo com o jornal The Sun, Mark Anthony Kirby faleceu no dia 2 de agosto. Ele deixa dois filhos.
A ex-companheira de Mark, Kayleigh Gill, comentou que ele parecia estar muito interessado no animal, pois chegou a comprar cinco aranhas ao mesmo tempo. Após a mordida, a ex-mulher recomendou que ele procurasse um hospital, o que não foi feito.
Mesmo após a picada, Mark viajou à Escócia com Kayleigh e outras pessoas, mas relatava se sentir indisposto. Na semana seguinte, começaram a surgir sintomas semelhantes aos da gripe, como calafrios e dores pelo corpo.
Em 2 de agosto, a condição de Mark piorou, e ele informou sua ex-cunhada, que era sua vizinha, sobre dificuldade para respirar. Ela conseguiu chamar uma ambulância, porém, apesar da rápida chegada dos paramédicos, Mark não resistiu.
A espécie da aranha que Mark possuía ainda não foi identificada.
Em homenagem ao pai de dois filhos, Kayleigh disse ao Liverpool Echo que Mark era uma pessoa divertida, atenciosa e sociável. Ele foi um pai dedicado e sempre animava os encontros sociais.