Um homem foi morto após uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em Minneapolis, no estado de Minnesota, neste sábado (24/1).
De acordo com a CNN Internacional, o chefe de polícia da cidade afirmou que o homem foi morto a tiros pelos agentes federais.
O Departamento de Segurança Interna, porém, informou que o homem estava armado. Até agora, não há detalhes sobre o motivo do tiroteio ou confirmação se o homem realmente estava armado.
Somente no mês de janeiro de 2026, ocorreram três tiroteios envolvendo agentes federais em Minneapolis. Essa situação acontece em meio a protestos contra a política de imigração do governo do presidente dos EUA, Donald Trump.
Nas redes sociais, o governador de Minnesota, Tim Walz, declarou que a operação foi “mais um ataque a tiros terrível” por agentes federais americanos, duas semanas após um agente ter disparado e matado uma americana em Minneapolis.
“Acabei de conversar com a Casa Branca sobre mais um ataque a tiros horrível realizado por agentes federais esta manhã. Minnesota não suporta mais isso. É algo revoltante”, comentou Walz.
Já a senadora Amy Klobuchar, do partido Democrata, expressou: “Removam o ICE do estado imediatamente”.
