26.5 C
Brasília
segunda-feira, 06/10/2025

Homem morre após bater a cabeça em mesa depois de agressão

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
26.5 °
21.1 °
34 %
2.6kmh
0 %
ter
33 °
qua
33 °
qui
32 °
sex
31 °
sáb
25 °

Em Brasília

Um homem de 57 anos faleceu após passar 42 dias em estado de coma, resultado de uma agressão ocorrida em Taguatinga. O incidente aconteceu quando ele foi empurrado e sua cabeça atingiu a quina de uma mesa. O agressor, amigo da vítima, foi detido preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (6/10), no Maranhão.

As investigações revelaram que no dia do ocorrido, em agosto, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas na residência da vítima. A namorada do homem chegou ao local e pediu que o amigo saísse, pois desejavam ficar sozinhos. No entanto, o agressor recusou-se a deixar a casa e começou a agredir a vítima, fazendo com que ele batesse a cabeça na mesa antes de fugir.

Com a conclusão do inquérito policial, o Tribunal do Júri de Taguatinga decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele estava sendo monitorado pela delegacia até ser localizado e preso em uma área rural do município de Igarapé Grande, no Maranhão, a cerca de 1,6 mil km de Brasília. O homem responderá por homicídio qualificado.

Na época da agressão, a namorada da vítima estava na cozinha e percebeu um clima de tensão na sala. Ela ouviu o namorado pedindo para que o agressor se retirasse, mas este recusou e disse que só sairia após o almoço. A situação se agravou até que a vítima desmaiou após ser empurrada e sofrer o impacto na cabeça contra a quina da mesa.

Veja Também