Um homem morreu depois de trocar tiros com policiais da ROTAM na madrugada desta quarta-feira (26/11), em Taguatinga. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o suspeito estava dirigindo um Honda City roubado e atirou contra os policiais durante uma perseguição na QSC 15.
A ocorrência começou por volta de 1h20, quando os militares receberam a informação de que o veículo, roubado na Candangolândia, circulava pela região. O carro foi encontrado e, ao ser pedido para parar, o motorista desobedeceu e fugiu, iniciando a perseguição policial.
Durante a tentativa de abordagem, o homem abriu fogo contra a equipe. Em resposta, os policiais reagiram e atingiram o suspeito. O Corpo de Bombeiros Militar do DF foi chamado e constatou o óbito no local.
Com o homem, foram apreendidos uma pistola Taurus TS9 calibre 9mm, um carregador, nove munições, e o Honda City roubado pouco antes do confronto.
A ocorrência foi encaminhada para a 21ª Delegacia de Polícia, onde está sendo investigada.
