Walter Luiz Berger, de 35 anos, dono de um clube de tiro, faleceu após um disparo acidental com sua própria arma em sua residência em Irati, Paraná. Ele estava acompanhado por dois amigos policiais militares que havia convidado para conhecer seu filho recém-nascido.
O incidente aconteceu enquanto Walter conversava animadamente sobre a paternidade com os amigos e mostrava suas armas. Segundo o delegado Rafael Rybandt, as imagens de segurança mostram Walter feliz, falando que o bebê não incomodava e dormia bem à noite.
Durante a reunião, o disparo foi ouvido vindo do quarto. A esposa de Walter e os amigos viram uma correria após o som. Um vizinho, que é médico, prestou os primeiros socorros, mas Walter acabou falecendo antes da chegada do socorro.
A polícia abriu inquérito para investigar o caso, que está sendo tratado como um acidente sem indícios de crime. A arma foi recolhida para perícia técnica e Walter possuía a posse legal de seu armamento.
Quem era o instrutor
Walter Luiz Berger era um entusiasta e competidor de tiro esportivo. Participou e venceu o 2º Torneio The Bunker JC em novembro e tinha medalha de ouro da Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT), além de outras medalhas em campeonatos anteriores.
O Clube de Caça e Tiro Double V, do qual Walter era proprietário, destacou sua alegria, disposição para ajudar e ensinar, e sua grande contribuição para o clube e o esporte.

