Lauan de Souza Borjes, de 29 anos, morreu na manhã de sexta-feira (25/7) em Vicente Pires após cair no fosso do elevador de uma obra inacabada. A construção, localizada na Chácara 81 da Rua 4, está embargada desde 2022 por falta de licença.
Lauan havia passado a noite anterior celebrando a conquista de um novo emprego de um amigo de infância, com quem tinha uma amizade de mais de 20 anos, segundo informações da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
A comemoração começou por volta das 19h30 de quinta-feira (24/7) em um bar em Samambaia. Depois, seguiram para a casa da namorada da vítima, uma distribuidora e, por fim, o imóvel do amigo em Vicente Pires, sempre consumindo bebidas alcoólicas.
No dia seguinte, por volta das 7h, os dois saíram para comprar mais bebidas. Em seguida, decidiram subir até o topo do prédio embargado para beber. Entraram pelo acesso lateral do edifício. Enquanto subia as escadas, o amigo ouviu um barulho vindo da área dos tapumes, mas continuou sem perceber a ausência de Lauan.
Quando percebeu que Lauan não estava mais junto, tentou ligar para ele sem sucesso. Retornando ao térreo, encontrou o corpo no fosso do elevador.
O amigo tentou realizar massagens cardíacas para salvar Lauan, mas sem êxito. Conforme depoimento à polícia, não houve o uso de drogas ou brigas entre os dois, apenas consumo de álcool. O amigo estava profundamente abalado e declarou que considerava Lauan como um irmão.