Após a prisão de Thierry Lima da Silva, de 24 anos, e sua confissão pelo assassinato de três mulheres em uma praia de Ilhéus (BA), o delegado responsável, Jorge Figueiredo, declarou que o caso ainda não está completamente elucidado.
O suspeito inicialmente disse que planejava apenas roubar as vítimas, porém acabou cometendo os homicídios. Após matar as mulheres, arrastou os corpos e roubou apenas R$ 30.
A Polícia Civil da Bahia investiga a possível participação de outras pessoas no crime. A linha de investigação principal é que um roubo teve início e terminou em latrocínio.
Sobre o suspeito
Thierry é morador de rua e usuário de drogas, já tinha histórico de investigações por tráfico e diversas passagens pela polícia por lesão corporal, furtos, ameaças e violência doméstica.
No momento da prisão, ele foi encontrado com drogas e confessou o assassinato de duas professoras e a filha de uma delas, embora seu depoimento apresente inconsistências.
Detalhes do crime
O crime ocorreu em 15 de agosto na Praia dos Milionários, em Ilhéus (BA). As vítimas foram Alexsandra Suzart, 45 anos, Maria Helena Bastos, 41 anos, e Mariana Bastos, 20 anos, que passeavam com um cachorro no local.
Maria Helena e Alexsandra eram amigas e professoras da rede municipal, e Mariana era filha de Maria Helena. Seus corpos foram localizados no dia seguinte em uma área de vegetação próxima à praia.
Thierry foi preso no dia 24 de agosto e teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia em 25 de agosto.
Investigação em andamento
A apuração do triplo homicídio está a cargo do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, com apoio de uma força-tarefa para esclarecer todos os detalhes do caso.
Recentemente, quatro pessoas foram interrogadas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica para exames periciais que incluem identificação criminal, análise de DNA, confronto de impressões digitais e exame de lesões físicas.