Um homem de 27 anos foi detido após esfaquear a própria mãe em sua residência na manhã de sábado (12/7), no bairro Jardim América III, na cidade de Águas Lindas, Goiás. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada e prendeu o suspeito, Renan dos Santos Nascimento (foto em destaque), em flagrante. Durante sua prisão, Renan admitiu o ato e afirmou que sua mãe, Sunamita Angélica dos Santos Cruz, de 56 anos, tornava sua vida insuportável.
O acusado alegou que sofreu abuso sexual na infância com o consentimento de sua mãe. Relatou que ela incentivava sua esposa a traí-lo e acobertava o abusador, além de criticar seus filhos. “Ela estava incentivando meus filhos a brincarem com bonecas”, declarou ele.
O incidente começou quando Renan discutiu com a mãe enquanto dava banho nas crianças. A briga evoluiu para agressão física, culminando na facada no pescoço da mãe. “Eu estava cuidando das crianças e ela só brigava comigo. Essa mulher fazia um inferno da minha vida”, disse o autor.
Testemunhas relataram à Polícia Civil de Goiás (PCGO) que Renan confessou o crime aos vizinhos e solicitou que chamassem a polícia. Os agentes encontraram a vítima caída na sala quando chegaram ao local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. A investigação está a cargo da PCGO.