Um homem é suspeito de ter matado a tiros sua ex-mulher e cometido suicídio logo depois, em Itumbiara, Goiás.
O homem de 46 anos teria disparado várias vezes contra a mulher de 39 anos dentro da casa dela. Segundo a Polícia Militar, vizinhos ouviram os tiros e acionaram a equipe, que encontrou a mulher morta no local, no bairro Santa Rita. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
A Polícia Civil informou que, dentro da mesma residência, o suspeito golpeou com a coronha da arma a filha da ex-mulher, uma adolescente de 15 anos. Ela sofreu ferimentos leves, e as autoridades apuram se precisou de atendimento médico.
Os policiais também encontraram o homem caído no chão da residência, com um ferimento de arma de fogo na cabeça, indicando uma tentativa de suicídio. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Ao lado do homem estava um revólver, que foi apreendido para investigação.
A vítima tinha uma medida protetiva emitida recentemente contra o agressor, expedida pelo Judiciário no início de fevereiro, e ele foi notificado na última sexta-feira, segundo a Polícia Civil.
O caso está sob investigação pelo Grupo de Homicídios de Aparecida de Goiânia.
EM CASO DE VIOLÊNCIA, DENUNCIE
Se presenciar violência contra mulheres, ligue 190 para denunciar.
A Lei Maria da Penha protege mulheres contra agressões, principalmente por parceiros ou ex-parceiros, mas também pode ser aplicada em casos de agressão por familiares.
Denúncias também podem ser feitas pelo número 180 – Central de Atendimento à Mulher, ou pelo Disque 100, que investiga violações dos direitos humanos.
CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA
Se estiver passando por crise ou pensando em suicídio, procure ajuda do Centro de Valorização da Vida (CVV) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas, inclusive em feriados, pelo telefone 188, e atende também por e-mail, chat e pessoalmente, com mais de 120 postos no Brasil.
