Diones Henrique de Souza Marinho, de 32 anos, foi preso acusado de assassinar sua ex-companheira com dez facadas no pescoço. O crime brutal ocorreu em Vitória (ES) e chocou a comunidade local. Apesar da gravidade do ato, Diones não demonstrou arrependimento. O filho do casal, de 6 anos, chegou a dormir ao lado do corpo da mãe, pois não conseguiu obter ajuda durante a noite.
A vítima, Dinah Marinho Amorim, tinha 27 anos e residia na casa onde ocorreu o assassinato. Segundo informações policiais, Diones passou o final de semana com o menino, em comemoração ao Dia dos Pais, e deixou a criança na casa da mãe no domingo à tarde. Mais tarde, ele retornou ao local, entrou armado e encapuzado, e cometeu o crime.
Familiares do menino relataram que ele tentou pedir socorro pela janela, mas ninguém respondeu. Por isso, o menino acabou dormindo próximo ao corpo da mãe. Suspeita-se que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O corpo de Dinah foi encontrado somente no dia seguinte, quando uma colega de trabalho percebeu sua ausência e foi até a casa. Ao entrar, ela encontrou o corpo e acionou a polícia.

