24.5 C
Brasília
quarta-feira, 10/12/2025

Homem mata companheira a pedradas por ciúmes

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
65 %
6.2kmh
40 %
qua
25 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
22 °

Em Brasília

Um crime de extrema violência chocou a cidade de São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. Amanda dos Santos Souza, uma jovem de 26 anos, teve sua vida ceifada de maneira cruel, sendo atingida na cabeça por várias pedradas em um ataque brutal. O autor do assassinato foi seu próprio companheiro, que, segundo confessou à polícia, agiu motivado por ciúmes.

O homicídio aconteceu na segunda-feira, dia 8 de dezembro. O corpo de Amanda apresentava sérios ferimentos na cabeça, além de sinais de queimaduras, demonstrando a brutalidade do ataque. Ela deixa três filhos, frutos da relação com o suspeito.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro conseguiu prender o homem na terça-feira, dia 9 de dezembro, após o suspeito ter fugido para Grussaí, distrito de São João da Barra. A prisão foi resultado de uma investigação rápida realizada logo após o crime.

Durante o depoimento na delegacia de Campos dos Goytacazes, o homem admitiu a autoria do crime, justificando o ataque por ter acreditado em uma traição da companheira. Ele foi preso em flagrante e responderá por feminicídio, um crime que reconhece a violência de gênero e possui penalidade severa.

Este caso evidencia a gravidade da violência contra as mulheres e reforça a importância da denúncia para a proteção das vítimas. As autoridades destacam que sentimentos como ciúmes nunca justificam atos de violência e que toda agressão deve ser comunicada às autoridades competentes para prevenir tragédias.

Veja Também