15.5 C
Brasília
sábado, 23/08/2025

Homem mata colega a tiros no meio da rua no DF

Brasília
céu limpo
15.5 ° C
15.5 °
15.5 °
51 %
0kmh
0 %
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
23 °

Em Brasília

Emerson Costa Miranda, de 41 anos, foi preso suspeito de matar um colega a tiros. Ele é proprietário de uma distribuidora de bebidas em Samambaia, região onde o crime ocorreu.

O homem foi detido algumas horas após o crime, na BR-040, km 2, por equipes policiais, que também apreenderam a arma do crime: um revólver calibre .38 com cinco munições disparadas e uma intacta.

O assassinato aconteceu na noite de quarta-feira (20/8), na QR 403, em Samambaia Norte. A vítima foi identificada como Paulo Roberto Alves de Santana, 38 anos.

De acordo com informações iniciais, Paulo Roberto teria se envolvido em uma briga ao tentar defender outra pessoa, embora essa versão ainda esteja sob investigação pelas autoridades.

O suspeito foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia Norte, onde foi apresentado junto com a arma e as munições.

Posição da defesa de Emerson Costa Miranda

A defesa de Emerson Costa Miranda afirmou que ele agiu em legítima defesa, alegando que estava sendo ameaçado de morte. Segundo os advogados Ariane Rodrigues Silva e Bruno Morato, “a ação de Emerson foi a reação desesperada de um cidadão acuado. O inquérito policial aponta que Emerson vinha sofrendo ameaças e perseguições constantes por parte de Paulo. O relatório oficial registra que o temor de Emerson diante dessas ameaças motivou o ato.”

Eles ressaltaram ainda que Emerson não possuía antecedentes criminais antes do incidente e que é trabalhador, pai de uma filha menor de 12 anos e que sempre agiu dentro da legalidade. A arma usada no crime tinha registro federal válido, afastando a imagem de criminoso. A defesa já solicitou liberdade provisória e confia na justiça.

Veja Também