29.5 C
Brasília
quinta-feira, 28/08/2025

Homem leva 15 facadas em ataque de dupla criminosa em Ceilândia

Brasília
nuvens dispersas
29.5 ° C
30 °
29.5 °
21 %
5.1kmh
40 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °

Em Brasília

A primeira vítima da dupla envolvida em uma série de ataques na região de Ceilândia foi ferida com 15 golpes de faca durante a madrugada de quarta-feira (27/8).

O homem, de 65 anos, sofreu o ataque por volta da meia-noite na QNN 18, Ceilândia Norte, e foi imediatamente assistido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo então encaminhado a um hospital. O estado de saúde dele até o momento não foi divulgado.

Um dos criminosos, Jonathan Bruno Dias Santos, de 30 anos, foi detido no mesmo dia, enquanto o segundo suspeito continua foragido.

Segundo a polícia civil das delegacias 15ª e 23ª, ao longo da madrugada, de meia-noite às 8h, pelo menos cinco ataques foram realizados com o uso de facas, tendo como vítimas majoritariamente pessoas em situação vulnerável. Dois desses ataques resultaram em óbitos.

Horários e locais dos ataques:

  • 0h – QNN 18, Ceilândia Norte: homem de 65 anos esfaqueado 15 vezes e resgatado pelo Samu.
  • 2h – EQNM 2/4, Ceilândia: homem de 39 anos atacado com faca durante tentativa de assalto.
  • 3h – QNN 02, Ceilândia: homem de 24 anos ferido no pescoço e abdômen após resistir a um roubo, permanece internado no Hospital Regional de Ceilândia.
  • 7h – QNN 12, Ceilândia Norte: outra vítima teve morte confirmada, identidade não divulgada.
  • 8h20 – QNN 01, Ceilândia: homem de 25 anos sofreu ataque na cabeça após recusar entregar dinheiro, faleceu.

A polícia esclareceu que todos os ataques ocorreram com o mesmo método: abordagem agressiva, exigência de dinheiro ou bens pessoais, seguida de violência com faca diante da recusa da vítima.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que dois desses crimes tiveram os mesmos autores. Jonathan Bruno foi identificado por vídeos, depoimentos e informações de moradores, cumprindo atualmente prisão domiciliar.

As autoridades continuam a busca pelo segundo suspeito na Operação Alecto, solicitando que qualquer pessoa que identifique os responsáveis entre em contato pelo número 197.

Veja Também