29.5 C
Brasília
sábado, 18/10/2025

Homem invade Escola Superior de Defesa e ameaça servidor com vidro

Brasília
nuvens quebradas
29.5 ° C
30 °
29.5 °
42 %
2.1kmh
75 %
sáb
33 °
dom
31 °
seg
25 °
ter
21 °
qua
26 °

Em Brasília

Um indivíduo entrou duas vezes no prédio da Escola Superior de Defesa (ESD), localizada em Brasília, e ameaçou um funcionário com pedaços de vidro quebrado. O incidente aconteceu na noite de quarta-feira, dia 15 de outubro.

Conforme o relatório da equipe de segurança da instituição, a primeira invasão ocorreu por volta das 18 horas. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi contido por seguranças e retirado do local sem maiores problemas.

Por volta das 19h18, o mesmo homem retornou, conseguiu acessar o Bloco H e dirigiu-se até a sala da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), onde surpreendeu um servidor durante o expediente.

Durante a abordagem, o invasor pressionou uma garrafa de vidro quebrada contra o pescoço da vítima. A equipe de segurança negociou por cerca de 10 minutos até conseguir desarmar o agressor e controlar a situação.

O homem fugiu pela portaria norte antes da chegada da polícia e até o momento não foi encontrado.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ainda não registrou oficialmente o caso, que será investigado pela corporação.

Fundada em 2021 e vinculada ao Ministério da Defesa, a ESD desenvolve estudos, pesquisas, ensino e intercâmbio em temas ligados à Defesa Nacional, atendendo principalmente servidores civis dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos militares das Forças Armadas.

A direção da ESD foi procurada para comentar o caso, mas até o momento não houve resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Veja Também