Filha de 14 anos foi quem acionou a Polícia Militar após o pai provocar incêndio no imóvel da ex-mulher em Pouso Alegre. Autor do crime não aceitava o divórcio
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (02/05), em Pouso Alegre, no Sul de Minas, depois de invadir a casa da ex-esposa, também de 44 anos, e atear fogo no quarto dela. Segundo informou a corporação, o caso aconteceu por volta das 7h no bairro São Judas Tadeu.
A PM foi até o local após ser acionada pela própria filha do casal, uma adolescente de 14 anos. Ela disse aos policiais que os pais se separaram há alguns meses, porém o homem não aceitava o fim do relacionamento.
A garota ainda contou que saiu correndo e logo acionou a PM quando viu o autor chegar. A ex-esposa dele não se encontrava no local no momento do incêndio.
Na conversa com a adolescente, a PM escutou um barulho dentro da casa e percebeu que o homem estava tentando fugir pelo telhado. Uma negociação foi iniciada e, depois de muita persistência, ele acabou se entregando.
Após a prisão do criminoso, os policiais entraram no imóvel e perceberam presença de fumaça saindo da casa. Eles encontraram então um foco considerável de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo. A Perícia Técnica também compareceu ao local.
Segundo os Bombeiros, o homem colocou fogo nas roupas da ex-mulher. Com isso, o quarto e os objetos ficaram deteriorados e com bastante fuligem. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para providências.
* Iago Almeida – Especial para o EM