A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 32 anos, que estava foragido, suspeito de roubo de carro e tentativa de agressão grave contra uma mulher. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira, 29, em cumprimento a mandado judicial pela 2ª Delegacia de Polícia, Asa Norte.
Os fatos ocorreram no dia 1º de setembro de 2025, pela manhã, no estacionamento dos fundos do Hospital Santa Helena, no Setor Hospitalar Norte. A vítima, uma mulher de 25 anos, foi surpreendida quando entrava em seu veículo, um Volkswagen Fox branco, após uma consulta médica. O suspeito teria anunciado estar armado com uma faca, ameaçando a mulher e assumindo o controle do carro.
Já próximo ao curral da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o agressor tentou cometer violência sexual contra a vítima e continuou ameaçando-a de morte. A mulher resistiu, houve luta corporal, e ela acabou se machucando junto com o agressor. O pedido de ajuda chamou a atenção de vigilantes da secretaria, o que permitiu que a mulher escapasse. Durante a fuga, o homem tentou atropelá-la com o veículo.
Após o ocorrido, o suspeito ficou foragido até ser localizado trabalhando como garçom em um restaurante na Vila Planalto, perto da Concha Acústica. Policiais cumpriram o mandado e efetuaram a prisão.
Durante a ação, foram apreendidos uma mochila, um par de tênis e um celular, que teriam sido usados nos crimes. O homem está à disposição da Justiça do Distrito Federal para os devidos procedimentos legais.
