26.5 C
Brasília
quarta-feira, 12/11/2025




Homem foge de hospital após tentar matar ex jogando carro em ribanceira

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
28.7 °
26.5 °
48 %
3.1kmh
40 %
qua
29 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °

Em Brasília

Um homem tentou assassinar a ex-mulher ao dirigir o veículo em que estavam para uma ribanceira próxima ao Jockey Club, na manhã da última terça-feira (11/11). O suspeito, Fábio do Santos Souza, chegou a ser detido, mas escapou da custódia policial.

A violência ocorreu logo após Fábio deixar um dos filhos do casal na residência da vítima. Ele insistiu para que a ex-companheira entrasse no carro, oferecendo uma carona até a casa da mãe dela.

No trajeto, tentou convencê-la a reatar o relacionamento, mas ela recusou devido a ameaças anteriores feitas pelo acusado.

Ao chegarem ao destino, a mulher pediu para sair do veículo, mas teve seu pedido negado. Fábio continuou insistindo para que ela voltasse com ele, propondo uma nova carona, agora até o local de trabalho.

Durante o percurso, ele passou a tocar a mulher contra sua vontade. Após ser rejeitado, Fábio retirou o cinto de segurança dela, enrolou-o em seu braço e jogou o carro na ribanceira.

Apesar do impacto, a vítima conseguiu sair do carro e correr para uma área de mata próxima. Fábio a perseguiu, proferindo frases como “olha o que você fez com a gente”.

Enquanto fugia, a mulher conseguiu ligar para o serviço de emergência. Exausta, acabou desmaiando. As equipes de socorro chegaram e, aos poucos, ela recuperou a consciência, afirmando: “Ele tentou me matar”.

Ela foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga e, enquanto estava internada, recebeu ligações de Fábio com ameaças dirigidas a ela e aos filhos.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada, localizou o suspeito e efetuou sua prisão.

Durante o transporte para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), Fábio demonstrava nervosismo e tentou interferir repetidamente na condução do processo. Mesmo advertido, manteve comportamento inadequado.

Foi então colocado em uma cela de contenção, onde começou a gritar que iria tirar a própria vida. Fábio se lançou contra a parede da cela, causando um corte profundo em sua cabeça.

Foi encaminhado para atendimento no Hospital de Base, recebeu alta e retornou para a cela. Em seguida, novamente se feriu. Devido a essa situação, foi recomendada sua transferência para ala psiquiátrica do Hospital de Base, sob vigilância rigorosa.

Ao chegar ao local, Fábio aproveitou um momento de distração dos agentes, empurrou os policiais e fugiu correndo em direção ao Setor Comercial Sul. Embora perseguido, conseguiu escapar.

O suspeito estava com as mãos algemadas para trás. Ainda não foi esclarecido como Fábio conseguiu se livrar das algemas.




Veja Também