O homem responsável pelo empurrão fatal que vitimou um amigo foi identificado como Domingos Gonçalves, de 50 anos (foto em destaque). O crime ocorreu em 24 de agosto, no apartamento da vítima, em Taguatinga.
Segundo investigação da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), a vítima, João, de 57 anos, e o agressor bebiam juntos quando a namorada do primeiro chegou. O casal pediu ao amigo que fosse embora para ficarem a sós, mas ele se recusou.
Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal, o agressor passou a agredir João, empurrando-o e fazendo com que sua cabeça batesse contra a quina de uma mesa na sala. Em seguida, ele fugiu do local.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a vítima é empurrada pelo agressor, bate a cabeça na mesa e cai desacordada. João ficou desmaiado por horas aguardando o resgate. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Prisão do agressor
O autor do homicídio, que era amigo da vítima, foi preso preventivamente por policiais civis da 17ª DP (Taguatinga Norte). Ele foi capturado na segunda-feira (6/10), na zona rural do município de Igarapé Grande, no Maranhão. Ele responderá por homicídio qualificado.