Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) apreenderam, na manhã desta terça-feira (4/11), armamentos de alto calibre e diversas munições pertencentes a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) que reside em um condomínio na região, em uma kitinete de 25 metros quadrados.
A ação, denominada Operação Desarma, teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Durante a intervenção, os policiais encontraram pistolas e dois fuzis calibres 7,62 e 5,56, que são de uso restrito.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o investigado violava as normas da Polícia Federal referentes à posse e ao uso de armas por CACs. Este indivíduo já havia sido alvo de investigação pela Polícia Civil de Goiás por ações similares.
A coluna Na Mira constatou que o suspeito, cujo armamento foi confiscado, ameaçou moradores e funcionários do condomínio onde vive, principalmente após chegar embriagado. Em outra situação, ele realizou disparos dentro do edifício, causando medo e pânico entre os residentes.
