19.5 C
Brasília
sexta-feira, 19/12/2025

Homem em liberdade temporária é preso após agredir companheira

Brasília
nuvens dispersas
19.5 ° C
19.5 °
18.7 °
89 %
2.1kmh
40 %
sáb
25 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
18 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 29ª Delegacia de Polícia, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 42 anos neste domingo (26/10), acusado de agredir violentamente sua companheira, deixando-a com ferimentos graves no rosto, além de divulgar vídeos íntimos da vítima nas redes sociais. O incidente ocorreu na rodovia DF-065, próximo ao Caub I, na região do Riacho Fundo II.

Conforme a investigação da 29ª DP, o acusado, Nilton Imaculado Ribeiro, buscou a mulher durante as primeiras horas da manhã e iniciou uma disputa dentro do automóvel motivada por ciúmes, agredindo-a com socos no rosto ao longo do trajeto. Para fugir da violência, a vítima saltou do veículo em movimento e foi socorrida por transeuntes em condição grave.

Após a agressão, o suspeito utilizou o celular da mulher para disseminar vídeos íntimos dela em redes sociais e em grupos de mensagens, expondo as imagens no status da conta da vítima, acompanhadas por mensagens ofensivas. Ele também teria ameaçado os familiares da mulher para evitar que o crime fosse denunciado.

Durante as investigações, foi descoberto que Nilton estava em liberdade temporária, chamada popularmente de “saídão”, e cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Ao retornar à unidade prisional, foi novamente detido e autuado em flagrante. O carro utilizado no crime e o telefone da vítima foram confiscados pelas autoridades.

A ficha criminal do acusado é extensa, incluindo registros por lesão corporal, ameaça, injúria, cárcere privado e uma tentativa anterior de feminicídio. Devido à gravidade da situação, as autoridades policiais solicitaram a prisão preventiva do réu.

Veja Também