25.5 C
Brasília
sábado, 25/10/2025

Homem é preso suspeito de tentar estuprar brasileira em trem de Paris

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
26.7 °
25.5 °
47 %
4.6kmh
40 %
sáb
27 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
32 °
qua
32 °

Em Brasília

Na noite da última sexta-feira (24/10), um homem foi detido como suspeito da tentativa de estupro contra a Jhordana Dias, uma brasileira atacada em um trem na região periférica de Paris na semana anterior. A captura do suspeito foi viabilizada por meio de um vídeo gravado por outra passageira.

Quase dez dias após o ataque sofrido por Jhordana, 26 anos, na linha de trem RER C, que conecta Paris às cidades vizinhas, um homem foi identificado e preso em Mantes-la-Jolie, nos arredores da capital francesa, conforme informado pela imprensa local. O suspeito está sob custódia e está sendo interrogado pelas autoridades.

Segundo o jornal Le Parisien, o homem detido tem 26 anos. Foi encontrada com ele uma coloração permanente para cabelo, sugerindo uma tentativa de mudar a aparência.

O crime aconteceu em 16 de outubro, entre as estações de Choisy-le-Roi e Villeneuve-le-Roi, ao sudeste de Paris. Jhordana estava sozinha em um vagão quando foi atacada. Conforme seu relato, ela foi mordida no lábio, sofreu lesões no rosto e foi agredida sexualmente. O agressor também tentou silenciá-la ao apertar seu pescoço.

A jovem recebeu ajuda de Marguerite, outra passageira que estava no vagão próximo e ouviu seus gritos. Marguerite relatou ao jornal Le Parisien: “Eu via a boca dele, as mãos tocando nela. Era preciso agir. Ou enfrenta, ou se arrepende depois”. No vídeo registrado por Marguerite, é possível ouvir Jhordana chorando e gritando em português.

O agressor fugiu assustado com a intervenção, mas seu rosto foi capturado pelo celular de Marguerite. Essas imagens foram cruciais para a identificação e captura do suspeito, com um esquema especial de vigilância instalado na área. A polícia abriu uma investigação por tentativa de estupro.

Jhordana, natural de Goiânia e estudante de contabilidade, havia chegado recentemente a Paris para visitar o irmão, que reside em Juvisy-sur-Orge, também na região metropolitana.

Desde o ataque, Jhordana está muito abalada. De acordo com seu irmão, o fato de o agressor estar solto a deixava “muito nervosa” e com medo de sair de casa com tranquilidade.

Veja Também