UOL/FOLHAPRESS
Um homem foi detido suspeito de matar a namorada e ferir a ex-mulher com uma faca em um intervalo de poucas horas, na segunda-feira (9), na cidade de Marília, interior de São Paulo.
Leandro Idalino de Marcos, 48 anos, passou a ser investigado após esfaquear sua ex-esposa. Ele teria atacado a vítima assim que ela chegou a uma academia à noite, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e da delegada responsável, Darlene Costa.
Testemunhas disseram que Leandro não esperou a ex-mulher sair do carro para começar a agressão; a filha do casal, que estava no veículo, viu tudo. Após o ataque, ele fugiu, mas foi preso na manhã seguinte.
A vítima foi atingida no abdômen e internada em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas de Marília, onde passou por cirurgia e permanece sob cuidados médicos.
Durante as investigações, a mãe da atual namorada de Leandro registrou o desaparecimento da filha, uma adolescente de 17 anos, que não era vista desde sábado (7) e não respondia às mensagens. A delegada Darlene Costa falou sobre o caso em entrevista à TV Tem, afiliada da Globo.
Leandro enviou à mãe da adolescente uma foto dizendo que a jovem estava dormindo em sua casa. Isso levantou suspeita e a polícia foi até a residência do suspeito, onde encontrou o corpo de Maria Rita Bento dos Santos morto no sofá.
Segundo exame preliminar, Maria Rita foi assassinada a marteladas, provavelmente no mesmo dia dos demais crimes.
Leandro disse em depoimento que agiu em legítima defesa, porém essa versão ainda não foi confirmada pela polícia. Ele continuará preso e responderá por feminicídio e tentativa de feminicídio.
